quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A escolha das cores na decoração…

   

           A escolha das cores na decoração pode ser um trabalho complexo, pois exige certo conhecimento técnico para que a combinação tenha um significado visual expressivo, resultando no efeito que se deseja. Por exemplo, pode-se usar a técnica de complementaridade para destaque em um ou mais pontos no espaço, ou a técnica de monotonicidade ou monocromia que é a adição de preto ou branco em uma dada cor com o propósito de se obter uma harmonia, e outras variações diferentes destas formas.

Para entender basicamente um pouco sobre a teoria das cores vejamos alguns detalhes:

Circulo de Cores ou Círculo Cromático

circulo cromatico 1 Cores na Decoração e Escolher a Paleta de Cores | Decoração & Design

circulo cromatico 2 Cores na Decoração e Escolher a Paleta de Cores | Decoração & Design

O Círculo Cromático é uma maneira a se definir uma teoria sobre cor de fácil entendimento. Existem vários deles, mas no fundo são representação das mesmas idéias no que diz respeito a cores.

Cores Primárias:

Observe que o Vermelho, Azul e Amarelo são chamadas assim, pois todas as outras derivam destas três. O que pode acontecer quando misturamos duas delas? A resposta está a seguir.

Cores Secundárias:

São aquelas obtidas através da mistura de duas primárias. A partir daí, tem-se a origem da cor verde que é a combinação do azul e amarelo, o Laranja que é a mistura do vermelho e amarelo, e o violeta que aparece da combinação do vermelho com o azul. E se continuarmos neste processo para as secundárias, ou seja, misturá-las entre si? Novamente a resposta está a seguir.

Cores terciárias:

São as obtidas da combinação das secundárias. Por exemplo, o verde-lima é uma cor que nasce da combinação do amarelo e verde e assim por diante para todas as outras, como pode ser visto nas imagens acima.

A partir daí é que se pode entender um pouco dos conceitos sobre complementaridade antes apresentado.

 

 

beijoão no coração…

 

texto: marcoscesarinteriores.com.br

Fachadas lindas…modernas…contemporâneas…amoooooo!!!!

Boa tarde meninas!!!! Como estão todas vocês???? Espero que estejam bem e felizes…  …eu, apesar de estar um pouco sumida, também estou muitoooooo bemmmm, apenas sem tempo pra nada e na correria, mas hoje estou aqui pra dizer um oiiii e postar algumas fachadas lindas que adoro de paixão…podem espiar!!!!!

 

fachadas

fachadas2

fachadas3

fachadas4

fachadas55

 

beijoão no coração…