quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eu que faço…

                      

                                     Boa noiteeeeeee gente!!!! Como passaram o dia de hoje, hein? Que tempo doido né, um calor destes em pleno inverno…     …pelo menos aqui em Jundiaí foi um dia abafado!!!! E eu adoro fazer minhas artes quando o tempo está assim, não sou muito fã do frio, não!!!  Aliás ontem, eu e minha irmã (www.kkpache.blogspot.com) aproveitamos muito este tempo delicioso e fomos pra Campinas matar a vontade e a curiosidade de conhecer a Casa da Arte e ficamos piradas com tanta coisa linda pra comprar, até ela que não é muito adepta do artesanato, está se apaixonando por este mundo…e adorou tudo!!!!  depois faço um post das coisinhas lindas que comprei lá… Tenham uma linda noite de sonhos!!!

 

blog9a

blog13a

 blog12a

blog11a

blog10a

 blog12a

                                   

O que acharam deste porta-biju? Não é lindo? Prometo que o próximo que eu fizer tiro foto do PAP pra vocês… é muito fácil de fazer!!!!

 

                        Beijoão no coração…

Eu que faço…

 

               Outra obra de arte minha…hihihi…fiz esta bandeja, porque amei este tecido e queria usá-lo em um lugar onde daria para vê-lo de um tamanho que não estragasse o desenho das flores e acho que consegui…rsrsrsrs…fiz também um pouco de efeito pátina na madeira e adorei…!!!

 

blog4a 

IMG_2789

 

 

                                                                           Beijoão no coração…

Eu que faço…

 

Boa tarde queridinhas!!!!! Olhem só as fotinhos deste artesanato que fiz…     … um descanso de panela e uma tábua giratória…muito fácil de fazer, sem nenhum segredo… como não tenho fotos do PAP, vou explicar um pouquinho:

 

blog3a

 

Materiais:

-prato giratório em MDF

-descanso de panela em MDF

-tecido a sua escolha

-cola

-pincel

-garfo

-lixa

-goma-laca

Como fazer:      

            Primeiro dê uma boa lixada no MDF, depois cole  o tecido em toda base, deixe secar, retire a rebarba do tecido com uma lixa, finalize os cantos da madeira esquentando um garfo e sobrepondo-o nas laterais, ficará com efeito diferenciado, (me lembro que fazia uns trabalhinhos de escola deste jeito) e pra finalizar passe goma-laca em toda a peça.

 

bloga

Este efeito tracejadinho no descanso de panela na figura acima foi feita com o garfo quente, que quando é encostado na madeira, causa este efeito meio queimadinho.

blog3a

 

 

                                                                               Beijoão no coração…